Segurança

‘Golpes de faca’: estudante morre e outros 3 ficam feridos após ataque na frente de escola

Um adolescente de 14 anos foi detido por populares até a chegada da polícia; ele foi encaminhado à delegacia da cidade

Foto: Record TV Minas/R7/Reprodução/ND

Um adolescente morreu e três ficaram feridos após serem atacados, na porta de uma escola, na tarde desta terça-feira (10). O caso aconteceu no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais – cerca de 455 km da capital Belo Horizonte. Um ex-aluno da instituição, adolescente de 14 anos, foi apreendido, suspeito do ataque.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Polícia Militar informou que as vítimas foram atingidas com golpes de faca, quando saíam da aula. Os feridos foram socorridos pelas equipes dos bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Eles foram levados para a Santa Casa de Poços de Caldas. Dois ficaram gravemente feridos. sendo que um precisou passar por cirurgia. Apesar de informar que está mobilizado para atender as vítimas, a equipe do hospital informou que não poderia revelar outros detalhes das condições dos estudantes.

Adolescente apreendido

A polícia informou que as vítimas foram escolhidas de maneira aleatória. O suspeito atingiu dois adolescentes de 14 anos e um de 15. A idade da quarta vítima não foi revelada.

O adolescente, apontado como autor do ataque, foi contido por populares até a chegada da polícia. Ele foi levado à delegacia da cidade. A faca usada no crime também foi apreendida.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O motivo para a agressão ainda não foi esclarecida. Testemunhas contaram que o responsável pelo crime seria ex-namorado de uma aluna da escola. Contudo, a polícia disse que ainda é cedo para relacionar o fato com o crime. O caso é investigado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.