A decisão foi tomada após vistoria realizada nesta terça-feira, 10, por autoridades de segurança e infraestrutura do Estado
Fechada desde o último sábado, 7, por causa de desabamentos e alagamentos, a SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, vai seguir interditada por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada por autoridades de segurança e infraestrutura do Estado, após vistoria feita nesta terça-feira, 10.
A vistoria foi feita de maneira integrada entre as coordenadorias regionais da Defesa Civil e da Secretaria de infraestrutura, com apoio da aeronave da Polícia Civil/Saer.
De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil da Amrec, Rosinei da Silveira, existem situações de risco muito alto de novos deslizamentos, principalmente diante das previsões de mais chuva para os próximos dias.
“Os trabalhos de monitoramento e segurança continuam pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e o setor técnico da Coordenadoria Regional da Infraestrutura e Coordenadoria Regional da Defesa Civil. Também continuam os trabalhos de restabelecimento do cenário efetuados pela Secretaria de Infraestrutura”, afirmou.
Assista aos vídeos da vistoria