O sistema de abastecimento de água em Lauro Müller é misto, feito entre prefeitura e Casan
Algumas localidades de Lauro Müller amanheceram sem água neste domingo, 8. Moradores usaram as redes sociais para pedir explicações. “Sempre tem uma lorota para contar, um dia rompe porque está de sol, outra rompe porque está chovendo”, escreveu um morador. “Aqui no nosso bairro falta água todo santo dia”, escreveu outro, entre muitos comentários que defendem rescisão de contrato do Município com a Casan.
Moradores também compararam o sistema de abastecimento de Orleans, que é municipal. Nesse sábado, 7, uma adutora se rompeu no município e o Samae resolveu o problema com “rapidez”, segundo eles. Em meio às reclamações de falta d’água, alguns moradores relataram que o sistema estava voltando aos poucos em algumas casas.
De acordo com o Município, o sistema de abastecimento de água é misto na cidade, feito em alguns lugares pela prefeitura e em outros pela Casan. “Alguns locais realmente estão sem água, principalmente por ter atingido os mananciais e com isto a água está com turbidez acima do aceitável. Mas estamos resolvendo isto”, disse a prefeita Saionara Bora, referindo-se às chuvas fortes desse sábado, 7, e também aos problemas ocasionados “por uma terceira pessoa” que afetou o abastecimento nas regiões de Itanema e Guatá. “Ali vamos ter que elevar os canos além da terraplanagem feita esta semana”, disse a prefeita.
Sobre a falta de água na rede abastecida pela Casan, a prefeita afirmou que, segundo a empresa, as fortes chuvas provocaram alguns problemas que estão sendo resolvidos. “No Centro ainda tem água, mas a Casan pediu para racionar”, concluiu.