De acordo com o Município, as equipes seguem trabalhando para recuperar os estragos. Estradas em geral estariam transitáveis, mas algumas comunidades estão sem acesso devido à queda de pontes
Apenas uma família de Orleans permanece abrigada no centro de Convivência do Idoso após inundações registradas nesse sábado, 7. O Município decretou Situação de Emergência depois que o Rio Tubarão, que corta a cidade, teve um aumento de volume devido às fortes chuvas que caíram em toda região. De acordo com o Município não existe obstrução nas estradas e todas as equipes estão nas ruas para trabalho de limpeza e monitoramento. Em algumas comunidades a correnteza levou pontes de madeira e, de acordo com o prefeito Jorge Koch, na segunda e terça-feira serão analisadas maneiras de reconstruir os acessos.
Na cidade, duas residências foram levadas pela correnteza. Os dois imóveis ficavam situados às margens do rio, no bairro Coloninha. Uma edificação de madeira foi completamente arrastada pela força da água e o outro imóvel, de alvenaria, desmoronou parcialmente. Não houve feridos.
Em diversos pontos da cidade, houve alagamentos e deslizamentos de terra.
Em Orleans os números de contato para situações de emergência são: Defesa Civil (48) 3886-0163, Samu 192, Polícia Militar 190 e Polícia Civil 197.