Capacitação que visa o desenvolvimento pessoal foi oferecida gratuitamente para 36 associadas.
Um grupo de 36 mulheres teve um grande salto em seu desenvolvimento pessoal e interpessoal após passar pelo programa Mulheres Cooperativistas promovido pela Coopercocal. A iniciativa foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC). Na noite desta quinta-feira, dia 5, uma emocionante cerimônia de formatura, seguida de um jantar, coroou a conclusão da capacitação, que foi oferecida de forma gratuita.
Formado por 12 encontros, o programa contou com aulas sobre Doutrina e Educação Cooperativistas e Liderança Feminina Cooperativista, com a instrutora Andreia Junkes da Cunha; de Doutrina e Educação Cooperativista, com Lucio Stein; de Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar, com Renata Botega; e de Comunicação e Oratória, com Fabricia Peron.
O presidente e o vice-presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo e Antonio Costa, respectivamente, realizaram a entrega dos certificados para as formandas. Na ocasião, o presidente Belha falou sobre a alegria de poder proporcionar oportunidades como esta. “É um imenso orgulho e alegria para nós. Foram quatro meses de muito conhecimento, diversão e emoção. O impacto que isso causa é o mais importante e é o que realmente faz a diferença. Parabéns e obrigado a todos que se envolveram para que o programa pudesse acontecer”, afirmou.
A também formanda e coordenadora do programa, Jéssica Lima da Silva, deixou uma mensagem especial para as demais participantes. “Para voarmos como borboletas, precisamos ter a ousadia de sair do casulo. Nós, mulheres, temos muitos ciclos em nossas vidas, bons e ruins. Que, nos momentos em que somos larvas, não esquecemos de agradecer pelas dificuldades que passamos, pois elas nos preparam para a transformação. A mudança é a certeza de que, em nossa nova fase, nos tornaremos uma borboleta forte, com asas coloridas e prontas para um novo voo”, declarou.
A instrutora Fabricia Peron, por sua vez, agradeceu pela oportunidade de conhecer histórias incríveis ao decorrer desta trajetória. “Tenho certeza que as mulheres que estão aqui hoje não são as mesmas que começaram o programa. Com certeza, além de tantas questões que pudemos trabalhar ao longo do programa, também pudemos olhar para a nossa vida, família, essência e identidade enquanto mulher. A troca e cooperação entre vocês foi extremamente importante. Saímos daqui com amizades e vínculos fortes. Foi uma longa jornada de florescimento e transformação”, ressaltou.
Por: Redação Sul in Foco