Segurança

Mulher resgatada após queda de costão morre e homem segue desaparecido

Bombeiros retomaram as buscas por um homem que desapareceu no mar neste domingo (24) após cair do costão, uma mulher morreu no hospital e a terceira vítima está estável

Foto e vídeo: Reprodução CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, retomou na manhã desta segunda-feira (25), as buscas por um homem ainda desaparecido após cair do costão da praia de Ilhota, na manhã de domingo (24).

Ao todo, três vítimas caíram do costão, uma mulher, ainda não identificada, foi socorrida com afogamento grau 6, já a 150 metros do costão, ela estava inconsciente e com parada cardiorrespiratória. Após a reanimação, a vítima precisou ser levada até o hospital de helicóptero, mas não resistiu e acabou morrendo.

Um outro rapaz conseguiu nadar de volta até o costão e foi socorrido. Já uma terceira vítima, um homem, ainda segue desaparecido no mar. Por volta das 9h desta segunda-feira o Corpo de Bombeiros saiu com duas embarcações, dois mergulhadores e mais cinco militares em apoio.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Como ocorreram as quedas do costão

De acordo com informações preliminares de testemunhas, uma das vítimas, um homem, perdeu o equilíbrio e caiu no mar. A mulher que estava com ele teria tentado segurá-lo, mas também foi arrastada pelo mar.

Já a terceira vítima, que está desaparecida até o momento, ao presenciar a cena, pulou no mar na tentativa de salvar os dois, mas, acabou submergindo. O Corpo de Bombeiros, no entanto, não confirma se a dinâmica foi exatamente desta forma.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

PIB tem queda de 4% no trimestre encerrado em julho, aponta FGV

Na comparação com junho, PIB cresceu 2,4% no mês

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Isso pode acontecer porque os rendimentos da poupança são 70% da Selic, mais a Taxa Referencial (TR), que está zerada.