Geral

Desembargador morre em Florianópolis

O velório e sepultamento foram realizados ontem em Florianópolis.

O desembargador tubaronense e presidente do Tribunal Eleitoral de Santa Catarina (TER/SC), Solon d’Éça Neves, morreu por volta das 22h30 de segunda-feira vítima de infarto fulminante. O velório e sepultamento foram realizados ontem no Cemitério Jardim da Paz, no bairro João Paulo, em Florianópolis.

Solon, que é irmão do colunista do DS Rodrigo d’Eça Neves, iniciou na magistratura catarinense em 1975, na comarca de Concórdia. Atuou como juiz de Direito nas comarcas de Itapiranga, Braço do Norte, Balneário Camboriú, Concórdia, Joinville e Capital. Em 1999, foi promovido ao cargo de desembargador, por merecimento. Em 2009, atuou como 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça. Na gestão do desembargador José Trindade dos Santos, exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça. Ele havia assumido a presidência do TRE/SC há menos de dois meses e comandaria o processo das eleições deste ano no Estado.

Durante a carreira, o magistrado foi o relator de vários processos no Tribunal de Justiça, entre eles a denúncia da Procuradoria-Geral de Justiça contra o ex-governador Leonel Pavan pelas irregularidades investigadas pela Polícia Federal no caso da Arrows Petróleo do Brasil.

Com o falecimento, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Barreto Dutra, por meio da Resolução n. 05/2012, decretou luto oficial de três dias, a partir de ontem. O governador do Estado, Raimundo Colombo, em medida similar, também decretou luto oficial de três dias no Estado.

Diário do Sul