Mudanças estão programadas para ocorrer das 3h às 13h deste domingo (24), afetando diversas ruas da cidade
Neste domingo (24), haverá alterações significativas no trânsito de Criciúma devido a maior maratona do sul, que reunirá 1,3 mil atletas. As mudanças têm como objetivo principal garantir a segurança dos participantes. As intervenções estão programadas para ocorrer das 3h às 13h, com abertura gradual das vias à medida que os atletas concluírem suas provas.
Durante a maratona, diversas avenidas e ruas da cidade serão afetadas pelas interdições. Na Avenida Santos Dumont, o tráfego de veículos será interrompido em ambos os sentidos. Além disso, na Rodovia Antônio Just, uma interrupção do trânsito ocorrerá entre a rotatória do bairro Santa Luzia e o Anel de Contorno Viário de Criciúma, com a circulação na região condicionada a barreiras e desvios.
Na Avenida Centenário, as pistas serão compartilhadas entre atletas e motoristas até a proximidade da rua Henrique Lage, no sentido Centro/Pinheirinho, com a presença de agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma para orientar o trânsito e garantir a segurança de todos. Outras intervenções ocorrem na Avenida Universitária, com interdição parcial estendendo-se até o Terminal do Pinheirinho, em frente a Unesc, e a rua Pascoal Meller, da Satc, até a Avenida Professor Niceu, no bairro Jardim Angélica.
Conforme a DTT de Criciúma, o sistema de transporte público coletivo urbano (linha troncal) de passageiros também será afetado durante as provas. Outros veículos serão disponibilizados para embarque e desembarque, com a sinalização e a orientação prévia pela organização do evento. “É importante destacar que a Polícia Militar e a Defesa Civil de Criciúma estarão presentes ao longo dos percursos, colaborando com a DTT para garantir o sucesso da operação de mudanças no trânsito e a segurança de todos os envolvidos no evento esportivo”, conta o gerente de Operações da DTT de Criciúma, Adriano Batista dos Santos.