Segurança

Mulher é presa e polícia revela ligação entre duas chacinas de SC

Crimes ocorreram em janeiro deste ano em Joinville

Foto: PC/Divulgação

Mais uma suspeita de envolvimento em uma das chacinas ocorridas em Joinville foi presa nesta quinta-feira (21). Trata-se de uma mulher, de 38 anos. Ela teria participado do homicídio de quatro pessoas no Ulysses Guimarães. Após a prisão, a Polícia Civil revelou uma ligação entre as duas chacinas ocorridas naquele fim de semana, sendo que a segunda foi registrada no Morro do Meio.

A mulher teria participado do tribunal do crime que terminou no sequestro, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver de quatro pessoas no bairro Ulysses Guimarães no mês de janeiro. Após quase dois meses de busca, os quatro corpos foram encontrados enterrados em área de mata.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ligação com a chacina do Morro do Meio

Segundo a Delegacia de Homicídios, a mulher presa, além de participar da morte no Ulysses Guimarães, também é investigada pela morte de outra mulher, companheira de facção. A vítima teria participação na segunda chacina, a do bairro Morro do Meio, que matou seis trabalhadores. Ela teria sido condenada à morte pela facção. Seu corpo permanece desaparecido.

A mulher já foi indiciada e deve responder judicialmente pelos crimes.

Relembre o que aconteceu no Ulysses Guimarães

Quatro pessoas foram mortas em uma chacina ocorrida entre a noite do dia 7 e a madrugada de 8 de janeiro. Os corpos foram encontrados na tarde de 22 de março, após intensa investigação da Polícia Civil e com o apoio da comunidade, já que moradores forneceram informações em sigilo.

Os quatro homens, um deles adolescente, eram parentes, moravam em Campo Largo (PR) e vieram a Joinville para visitar uma familiar que mora na cidade. Durante a visita, acabaram identificados por uma facção criminosa.

Outra chacina no mesmo dia

Ainda no domingo, dia 8 de janeiro, foi registrada uma segunda chacina, desta vez no Morro do Meio. Seis corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro. Um mês depois, o cadáver da sétima vítima também foi encontrado.

Os sete mortos eram trabalhadores, vindos do Paraná, e que estavam morando em Joinville. O crime teria sido encomendado por uma facção criminosa, que acreditava que as vítimas eram de uma organização rival.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

No dia anterior, uma das vítimas teria ido até um bar, onde se desentendeu com uma das denunciadas, que integra facção criminosa. A vítima teria feito um gesto com a mão, que deu a entender que ela pertenceria à facção rival.

Após o desentendimento, membros da organização criminosa foram até a residência das vítimas, renderam todos que estavam no local e cometeram os crimes.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.