O local, com área de 860 metros quadrados, foi interditado no final de 2011 pela Vigilância Sanitária.
O Ginásio de Esportes Pedro Tomaz, da Escola Engenheiro Ernani Cotrin, no Distrito de Guatá, em Lauro Müller, foi motivo de requerimento na sessão da última segunda-feira (13), na Câmara Municipal.
O vereador Manoel Jades Izidorio “Maneca” (PMDB), solicitou ao Secretário Estadual de Educação, Marco Antonio Tebaldi e ao gerente de Educação da SDR de Criciúma, Luiz Rodolfo Michels, a reforma geral do ginásio, único centro esportivo estadual coberto naquela comunidade.
O local, com área de 860 metros quadrados, construído em 1997, foi interditado no final de 2011 pela Vigilância Sanitária, pela situação de depredação que se encontra e por não oferecer segurança às pessoas.
“Há mais de dois anos que este prédio vem se deteriorando tendo como resultado deste descaso a interdição municipal. Já aprovamos inclusive solicitação de vistoria do Corpo de Bombeiros para o parecer técnico, pois entendemos que o prédio pode inclusive desabar”, explicou Maneca.
Em 2010 o telhado do ginásio passou por reforma, mas o restante do prédio que também apresentava problemas, não recebeu nenhum tipo de melhorias.
[soliloquy id=”458″]