Acusados de envolvimento no sequestro de menina de 11 anos em agosto, dois homens e uma mulher, foram presos entre esta quinta (14) e sexta-feira (15) pela polícia do Sul do estado
A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) detalhou na tarde desta sexta-feira (15), as prisões dos últimos três suspeitos de envolvimento no sequestro de uma menina de 11 anos em Criciúma, no Sul do estado. Dois homens e uma mulher, todos da região onde o crime aconteceu, foram presos entre esta quinta (14) e sexta (15).
Agora, todos os seis envolvidos no sequestro estão presos.
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta (15), representantes da DRAS/DEIC (Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Criciúma, deram detalhes sobre as prisões.
Ainda na quinta (14), dois suspeitos foram presos. Um deles seria o mentor intelectual do crime. Ele já tinha passagens pela polícia por roubo. A segunda pessoa foi uma mulher, que não chegou a participar da captura da menina, mas segundo a investigação, permaneceu com ela em um dos veículos utilizados como cativeiro.
Já nesta sexta, o último envolvido no sequestro, um homem sem passagens pela polícia, foi preso, também na região de Criciúma. Ele teria participado do momento em que a menina foi levada, quando chegava em casa junto com o pai.
Motivação teria sido patrimonial
De acordo com o delegado da DIC de Criciúma, Yuri Miqueluzzi, o crime foi de cunho patrimonial. “Tivemos várias linhas de trabalho, mas ficou esclarecido que a motivação foi exclusivamente financeira. Todo esse grupo que foi preso coordenou e executou a ação; não há evidências de motivações contratuais ou de envolvimento de empresas terceiras”, afirmou.
Ainda segundo a polícia, a participação dos cidadãos de Criciúma no fornecimento de informações e realização de denúncias foi essencial para o esclarecimento do crime.
Outros presos
O primeiro envolvido no sequestro foi identificado e preso pela polícia em Criciúma ainda no dia 23 de agosto, horas após o crime acontecer.
No dia 31, foi confirmada também a prisão de outros dois envolvidos, que passaram por audiência de custódia e foram encaminhados ao Sistema Prisional. No total, seis pessoas estariam por trás do planejamento e execução do crime.
Relembre o caso
Uma menina de 11 anos foi sequestrada quando voltava do jogo do Criciúma com o pai, na madrugada do dia 23 de agosto, no bairro Pio Corrêa, área central do município. Em cerca de 24 horas, a Polícia Civil conseguiu resgatar a vítima.
Em coletiva à época, o órgão de segurança confirmou que ela ficou com os pés e mãos amarrados e sem alimentação durante esse período. Os criminosos deixaram a vítima à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no estado vizinho, Rio Grande do Sul.
Com informações do ND+