A décima edição do maior evento multicultural de Santa Catarina, trouxe a cultura nerd novamente para Criciúma
A décima edição do Tanuki World Fest ocorreu no último domingo (10), na Satc. Promovido pelo Estúdio Tanuki, o maior evento multicultural de Santa Catarina reuniu mais de cinco mil amantes da cultura nerd, para um dia repleto de atrações relacionadas a videogames, animes, séries, filmes, música e quadrinhos.
A festa contou com shows musicais, apresentações de dança, desfile dos cosplayers, torneios de jogos, stands para venda de produtos de temas do evento, entre outros. Além das atrações principais, que ficaram por conta do renomado humorista Marcos Castro e da dubladora de vários personagens famosos, como a Tsunade de Naruto e a Chiquinha do Chaves, Cecília Lemes.
Segundo o organizador do Tanuki, Bruno César Garcia, o objetivo do evento é levar a cultura pop ao estado. “Nossa missão é fazer uma celebração anual que represente o grande público nerd de Santa Catarina. Pois, apesar do alto número de entusiastas da cultura na região, não temos tantos grandes eventos com esse tema. E o nosso em 10 anos se tornou o maior, mesmo existindo outros mais antigos”, destacou.
Ter um espaço para que as pessoas explorem ainda mais o hobby, também é um ponto forte. “Queremos que o público tenha acesso a cultura que tanto gostam e se sintam acolhidos. Para que possam se expressar e construir novas amizades, por meio dessa grande imersão ao mundo nerd que nós ofertamos”, ressaltou Garcia.
Para o estudante de direito, Huryk Rodrigues, que esteve presente nas últimas três edições do evento, essa foi a melhor em que já foi. “Está incrível esse ano, tem uma quantidade maior de atrações e pessoas fantasiadas, que alegram muito os olhos de qualquer um que goste desse tipo de conteúdo. Espero que continue crescendo a cada edição, para que cada vez mais pessoas se unam nessa festa”, explicou.
Uma das principais características do evento são os cosplays, e como o tema deste ano era “Shinobi”, que remete ao anime Naruto, diversas pessoas se fantasiaram como personagens do desenho japonês.
“Como essa era a ‘Shinobi Edition”, quis fazer uma homenagem ao Naruto, personagem que eu gosto desde criança. Exigiu muito trabalho e muito dinheiro para fazer esse cosplay, gastei quase 400 reais e três dias fazendo, para que ficasse perfeito. Porém, quando chega o dia eu vejo que tudo valeu a pena”, frisou o estudante Jeferson Da Silva Benedet.