Geral

Governador de SC fala sobre rompimento de reservatório em Florianópolis: ‘Apuração da causa’

Jorginho Mello se pronunciou sobre a tragédia que afetou Florianópolis na madrugada desta quarta-feira (6); rompimento do reservatório da Casan deixou diversas famílias desalojadas

Foto: Paulo Mueller/NDTV/Divulgação

O governador Jorginho Mello (PL) veio as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (6), se pronunciar sobre o trágico rompimento do reservatório da Casan no Monte Cristo, em Florianópolis.

O político relata que foi informado ainda durante a madrugada, pelo próprio presidente da companhia, sobre a tragédia no bairro da Capital.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Determinei que todos os esforços fossem direcionados na apuração precisa das causas e no atendimento à população afetada”, escreveu.

Ele salienta que o Governo do Estado está presente, no local, atuante por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos estaduais.

Prefeito de Florianópolis fala sobre rompimento

Mesmo não estando presente, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), também se manifestou sobre o ocorrido. O gestor está em uma viagem a Coreia do Sul, participando de um curso do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Topázio frisa que o incidente pegou todos de surpresa nesta madrugada e aponta que as equipes da prefeitura estiveram no local desde as primeiras horas para ajudar a população atingida pelo incidente.

Além disso, o prefeito da Capital afirma que será aberto um inquérito para apurar as causas do rompimento do reservatório. E ainda, será exigido da estatal que mantenha o abastecimento de água na região afetada.

“Vamos acompanhar de perto todos os desenrolares dos acontecimentos no dia de hoje, dando atenção a todas as pessoas que foram atingidas”, pontua Topázio.

Internautas lamentam

Nas redes sociais, muitos usuários se solidarizaram com o ocorrido. “Que tristeza esse rompimento do reservatório da Casan”, escreve um.

Outros lamentam os estragos: “Meu Deus que tristeza sem fim esse rompimento do reservatório de água da Casan, que fez tantas famílias perderem as suas coisas”.

Entenda o caso

Um reservatório de água da Casan, que comporta cerca de 8 milhões de litros de água, rompeu e deixou um cenário devastador no local. O incidente ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 2h, e pegou vários moradores de surpresa.

Conforme apuração do repórter da NDTV, Paulo Müeller, a estrutura rompida deixou estragos, em especial, na rua Luiz Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo, região Continental de Florianópolis, onde o reservatório estava localizado.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

No local haviam dois reservatórios de água da Casan. A estrutura mais antiga ficou intacta, já a estrutura, que foi construída em 2022 acabou colapsando e causando diversos estragos na região.

Devido ao incidente, várias residências foram atingidas pelos milhares de litros de água despejados pela estrutura. Além disso, os moradores precisaram sair das casas em busca de proteção.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano