Geral

‘Alagou em segundos’: reservatório de água da Casan rompe em Florianópolis e causa desespero

O reservatório da Casan rompeu por volta das 2h desta quarta-feira e deixou um cenário de destruição no bairro Monte Cristo, região Continental de Florianópolis

Foto: NDTV

Na madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 2h, uma tragédia pegou vários moradores de surpresa e causou diversos estragos e prejuízos no bairro Monte Cristo, na região Continental de Florianópolis. Um reservatório de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), que comporta cerca de 8 milhões de litros de água, rompeu e deixou um cenário devastador no local.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Conforme apuração do repórter da NDTV, Paulo Müeller, a estrutura rompida deixou estragos, em especial, na rua Luiz Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo, região Continental de Florianópolis, onde o reservatório estava localizado.

No local haviam dois reservatórios de água da Casan. A estrutura mais antiga ficou intacta, já a estrutura, que foi construída em 2022 acabou colapsando e causando diversos estragos nas regiões.

Devido ao incidente, várias residências foram atingidas pelos milhares de litros de água despejados pela estrutura. Além disso, os moradores precisaram sair das casas em busca de proteção.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

“Em segundos começou alagar tudo (…). Foi um prejuízo muito grande. Muita gente perdeu tudo, casa, carro… tudo! Por sorte ninguém perdeu a vida”, relatou Graciane, moradora do local, ao SC No Ar.

Veja o vídeo do estrago causado pelo reservatório 

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Município de Braço do Norte pede revisão de contas de água e esgoto da Casan na Justiça

O prefeito salientou ainda que a Casan extrapolou o período máximo de 33 dias para a aferição das medidas, o que está em desacordo com o contrato.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.