O evento de surf irá acontecer entre os meses de abril e junho de 2024.
A praia de Jaguaruna irá sediar a etapa internacional do circuito mundial de ondas grandes dos “Gigantes de Nazaré”. O evento está programado para acontecer entre os meses de abril e junho de 2024 e terá a participação de surfistas de diversos países.
A etapa catarinense promete ser uma das mais emocionantes do calendário, oferecendo uma das maiores premiações já vistas no surf mundial de ondas grandes e colocará o Estado em destaque na mídia interacional.
“Tudo isso gera mais oportunidades de desenvolvimento para Santa Catarina. E ainda temos todo o contexto que gira em torno do aspecto ambiental, além de mostrar nossas belezas naturais, eventos como este, são uma plataforma para promover a conscientização sobre a importância da preservação das praias e dos oceanos, uma questão crucial para a sustentabilidade do turismo e dos esportes aquáticos”, afirmou o governador Jorginho Mello.
A expectativa do Estado é de um incremento significativo nos setores de hospedagem, alimentação, transporte e comércio em geral. Além de possibilidade de Santa Catarina se tornar uma parada regular para competições internacionais de surf.
Os organizadores do evento, Marcelo Magalhães e Diogo Feliciano, em parceria com os “Jagua Boys”, destacam o evento como de suma importância para a visibilidade do estado, como ação para o desenvolvimento do esporte no país. “Ficamos felizes em poder levar o evento para Jaguaruna, que é um local muito parecido com Nazaré (Portugal), e como lá, temos a certeza do desenvolvimento do turismo na região que será muito impactada com ações como essa”.
Laje da Jagua: a Nazaré de Santa Catarina
A “Laje da Jagua” é uma bancada de pedras situada a cerca de 5km da costa de Jaguaruna, no litoral sul de Santa Catarina. A interação única entre a ondulação, a profundidade e as formações rochosas criam condições ideais para a formação de ondas gigantes – que podem atingir até 20 metros de altura – e desafiadoras para os melhores surfistas do mundo.
Com informações do site ND+