Ainda não foi explicado como Danilo Sousa Cavalcante conseguiu fugir; polícia norte-americana oferece recompensa por informações sobre o brasileiro, condenado por matar ex-namorada
O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, fugiu da penitenciária de Chesco, no condado de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (31). Ele cumpria prisão perpétua já que, no dia 16 de agosto, foi condenado pela morte da ex-namorada, Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu em abril de 2021, em Phoenixville.
A fuga de Danilo foi relatada pelo gabinete de um procurador de Chester no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter.
As circunstâncias da fuga ainda não foram explicadas, e durante uma coletiva de imprensa nos Estados Unidos, o diretor interino da prisão, Howard Holland, afirmou que o caso é investigado.
Uma varredura foi realizada dentro do presídio e também nos arredores, mas Danilo não foi localizado. Um helicóptero e cães farejadores ajudaram a tentar encontrar o fugitivo.
O condado de Chester emitiu um comunicado de busca para oferecer uma recompensa de US$ 5.000, quase R$ 25 mil na cotação atual.
O brasileiro seria transferido da penitenciária em que estava nas próximas semanas.
Relembre o caso
Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!
Débora, de 34 anos, foi morta na frente dos dois filhos, com quem morava nos Estados Unidos. Ela era de Balsas, no Maranhão.
O crime teria ocorrido porque o brasileiro não aceitava o fim do relacionamento e a ameaçava constantemente.
Cavalcante também é procurado por envolvimento em um assassinato ocorrido em 2017 em Tocantins. Ele é réu em um caso de homicídio em que um homem foi morto a tiros em uma praça em Figueirópolis.
Com informações ND+