Geral

Sindicato dos Servidores Públicos vai à justiça para derrubar projeto de corte de salários, em Criciúma

Foto: Luana Mazuchello

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp), deve ir à Justiça para buscar a derrubada do Projeto do Executivo que corta o pagamento de salários de servidores licenciados para exercerem mandatos nos sindicatos.

O PE 94/2023 foi aprovado na noite dessa terça-feira, 29, por 15 votos favoráveis, contra dois, na Câmara de Vereadores de Criciúma.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Veja matéria sobre a aprovação do projeto:

Prefeitura de Criciúma corta salários de servidores cedidos à causa sindical 

De acordo com a presidente do Siserp, Jucélia Vargas, o legislativo de Criciúma, mais uma vez teria demonstrado desconhecimento sobre as leis, pois o projeto aprovado fere a liberdade e a autonomia sindical.

“Esta é uma prática ditatorial de tentativa de acabar com o sindicato, que foi construído com muita luta ao longo dos anos”.  Ainda segundo a presidente, “quem aplaude um projeto deste, também desconhece as conquistas de direitos essenciais dos trabalhadores, graças aos movimentos sindicais”.

“Vamos judicializar esta decisão e seguir com o movimento sindical, buscando parcerias. O projeto nada mais é do que uma tentativa de se opor a quem tem atuado contra os desmandos do prefeito Clésio Salvaro. Ao longo de dois anos foram mais de duas mil ações judiciais por descumprimento de direitos”, acrescentou a presidente.

“Por tudo isso o prefeito fica indignado e os vereadores são suas marionetes, então cabe ao sindicato mostrar os erros e buscar os direitos dos trabalhadores”, destacou Jucélia.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

 

 

 

Notícias Relacionadas

Fecam destaca otimismo na judicialização dos pedágios

Reunião hoje à tarde, em Florianópolis, irá encaminhar ação para a suspensão do edital.

Bolsonaro pode ser preso? Entenda os passos do inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

A investigação segue em etapas e o processo ainda está longe de um veredito final.

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual