Geral

Prefeitura de Criciúma corta salários de servidores cedidos à causa sindical

Vereadores de Criciúma aprovam suspensão de pagamento de salários aos servidores cedidos ao sindicato da categoria.

Foto: Reprodução

Na semana passada, o prefeito Clésio Salvaro usou as redes sociais para anunciar que enviaria à Câmara de Vereadores um projeto cortando pagamento de salários dos servidores cedidos ao sindicato da categoria, mas que para isso necessitaria autorização da Câmara de Vereadores. As informações são do ND+

Nesta terça-feira (30), o projeto aportou no Legislativo e foi aprovado por maioria. Dos 17, apenas dois vereadores votaram contra.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O projeto PE 94/2023, de autoria do prefeito Clésio Salvaro, permite a prefeitura suspender todo pagamento dos salários dos servidores licenciados com cedência para a atividade sindical.

Projeto não estava previsto para entrar em votação

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O projeto não estava previsto para entrar em votação na sessão desta terça-feira, mas por articulação do vereador Antônio Manoel, o Toninho da Imbralit, líder de governo, foram dispensadas as tramitações nas comissões internas.

Com informações de João Paulo Messer

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Braço do Norte e Unisul/Weber renovam parceria

O convênio dá direito a descontos para funcionários, dependentes e cônjuges de funcionários e estagiários do Governo Municipal.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Negociação salarial de comerciários será definida na Justiça em Araranguá

A medida foi adotada visto que a data base já foi estendida em um mês, e mesmo assim não se chegou a um consenso.

Em sessão do Congresso, Câmara mantém veto a reajuste de servidores

Medida abrange profissionais da saúde e da segurança pública