Flagrante foi feito por um radar na Avenida Santos Dumont, em Joinville, onde o limite máximo é de 60 km/h. De acordo com Código de Trânsito Brasileiro, infração é gravíssima
Um motociclista foi flagrado deitado no banco da moto, numa posição conhecida como “superman”, a 111 km/h em Joinville. A velocidade é 85% acima da permitida no local.
O flagrante foi feito por um radar na Avenida Santos Dumont, onde o limite máximo é de 60 km/h.
O registro, feito em 4 de agosto, foi divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (28). Os equipamentos de controle de velocidade foram instalados nas principais ruas do município há quase dois meses.
Nessa manobra, o piloto fica com o corpo completamente deitado na motocicleta, como se estivesse “voando”. De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é gravíssima e o condutor pode ser multado em R$ 293,47.
A habilitação também é recolhida, com o direito de dirigir suspenso. O CTB prevê que a moto ficaria apreendida se um condutor habilitado não aparecesse no local para levar o veículo.
Além desse, pelo menos outros quatro motociclistas foram multados por trafegar com velocidades de 126 km/h, 127 km/h, 130 km/h e 137 km/h no mesmo dia.
Com informações G1SC