Os dados são do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
O Criciúma segue no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e a torcida carvoeira têm feito sua parte para a boa campanha do Tigre. O estádio Heriberto Hülse, onde 28 dos 44 pontos foram conquistados, está com a terceira maior média de público da competição nacional e a melhor taxa de ocupação dos estádios. Os dados são do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em números mais exatos, o estádio Heriberto Hülse já recebeu 184.260 torcedores nesta Série B. A lotação de 73,7% coloca o Criciúma com a melhor taxa de ocupação entre os 20 clubes participantes. Em 13 jogos da competição nacional no Majestoso, os carvoeiros apoiaram o Tigre com uma média de 14.174 torcedores por partida.
Levando em consideração os clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a melhor média de público do ano, com 1.394.141 de pagantes, seguido do São Paulo, Corinthians e Palmeiras. O Criciúma está na 20ª posição nacional com 242.197 torcedores pagantes no Heriberto Hülse em 20 jogos, o melhor entre os catarinenses.
“Tudo isso mostra a força do torcedor do Tigre, que hoje já soma 18 mil sócios. Também estamos com todos os camarotes ocupados, assim como o setor das cadeiras. Temos a honra de oferecer o ingresso mais barato do Brasil, de ser exemplo a nível nacional e de valorizar cada vez mais o nosso torcedor. O Criciúma hoje vive o seu melhor momento nas arquibancadas e isso reflete dentro de campo”, enalteceu o presidente Vilmar Guedes.