Tempestade de granizo chegou à Orleans e região nesta quinta feira (24) entre 9h e 10h da manhã, conforme previsão do tempo e alertas da Defesa Civil Estadual
Cidades da região registraram queda de granizo na manhã desta quinta-feira, 24. A tempestade, que durou poucos minutos, atingiu grande parte do município de Orleans, assim como o interior de Lauro Müller e Urussanga. Segundo relato dos moradores que tiveram as casas atingidas, as pedras eram do tamanho de uma bola de gude.
Confira abaixo vídeos e imagens encaminhados por moradores:
Até então não constam relatos de grandes danos e perdas por parte da população, diferentemente do que foi visto na região de Balneário Gaivota no nessa quarta-feira, 23, onde mais de 100 casas foram atingidas pela tempestade, com perdas dos telhados e algumas famílias tiveram que se refugiar em casas de parentes e nas escolas, que foram abertas para atender aos desabrigados.
Confira a matéria completa no link abaixo:
Tempestade de granizo destrói mais de 100 casas em Balneário Gaivota
Segundo aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há alerta para tempestades e chuva para esta quinta-feira, 24, em várias regiões do Sul do Brasil. Chuva entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia, ventos intensos (40-60km/h), e queda de granizo. Baixo riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Confira área afetada: Serrana, Oeste Catarinense, Metropolitana de Curitiba, Vale do Itajaí, Noroeste Rio-grandense, Grande Florianópolis, Sudeste Paranaense, Norte Catarinense, Sul Catarinense, Metropolitana de Porto Alegre, Litoral Sul Paulista, Nordeste Rio-grandense, Centro-Sul Paranaense, Centro Oriental Paranaense.
Por Sulinfoco