Conforme a Polícia Militar, o motorista do carro de luxo que caiu no mar após perseguição policial ganharia R$ 2.500 para entregar as peças de fuzil a um terceiro na região da Guarda do Embaú
Um carro de luxo carregado com diversos acessórios e peças para montagem de fuzil furou uma barreira policial na noite desta segunda-feira (21), em Palhoça, na Grande Florianópolis. O motorista tentou fugir das guarnições que estavam desmobilizando uma blitz e foi perseguido em alta velocidade até perder o controle do carro e parar dentro do mar.
A perseguição começou no bairro Maciambu e só terminou quando a BMW, conduzida por um motorista gaúcho, de 30 anos, acessou uma rua de terra, acabou batendo contra as pedras e foi parar no mar. Durante a fuga, o motorista quase atropelou um pescador que estava próximo ao local.
Conforme a PM (Polícia Militar), após ser retirado do carro por dois policiais, o motorista confessou que entregaria o veículo no bairro da Guarda do Embaú, também em Palhoça. Ainda conforme a PM, o homem receberia o valor de R$ 2.500 para executar o serviço.
BMW estava no nome do condutor e tinha débitos vencidos de IPVA
Ainda conforme a Polícia Militar, o carro estava no nome do próprio condutor e possuí débitos vencidos com relação ao IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2022. Mas a PM reforça que a motivação dele tentar fugir da blitz não eram os débitos, e sim as peças para montagem de arma de calibre restrito.
A PM reforçou ainda que durante a ocorrência, um dos policiais sofreu alguns ferimentos na mão direita, no joelho esquerdo e ainda uma possível luxação no punho direito. Conforme a PM esses machucados foram causados pelo local onde o carro caiu na água ter muitas pedras.
Relembre o caso
Um carro de luxo foi parar no mar após o condutor tentar fugir da PM (Polícia Militar) na noite desta segunda-feira (21). O fato foi registrado por volta das 23h30, na Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis, e resultou na prisão do motorista e apreensão de diversas peças de fuzil.
Conforme informações do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Palhoça, os policiais estava finalizando uma blitz no bairro Maciambu. No momento em que iriam recolher os cones de sinalização, uma BMW/X1 branca passou pelo local em alta velocidade e foi perseguida pelos policiais.
As guarnições emitiram sinais sonoros e luminosos para o condutor, que se recusou a parar, aumentando a velocidade do veículo seguindo em direção à Praia do Sonho. Na fuga, o condutor acessou uma rua de terra onde acabou batendo contra pedras e foi parar no mar.
O motorista começou a gritar pedindo socorro e foi retirado do interior do carro através da janela por um policial. Conforme a PM, as portas do veículo não abriam e devido ao tamanho do motorista ele não conseguiu sair sozinho do carro.
Peças de fuzil flutuando ao redor do carro
Dois policiais levaram o motorista em segurança até as pedras da praia. Durante o resgate, os agentes perceberam sacolas plásticas flutuando ao redor do carro.
Ao recolher e verificar o conteúdo, os policiais constaram que se tratavam de pequenas peças (partes) de armamentos. Com a chegada de mais guarnições nos locais foi possível retirar o restante do conteúdo do interior do carro.
Conforme a PM, o motorista afirmou para as guarnições que iria entregar o veículo para outra pessoa na região da Grande Florianópolis. As peças ou partes de armamentos, segundo a polícia, se tratavam de diversas peças para montagem de fuzil.
O condutor foi preso e o veículo foi removido do mar.
Com informações do ND+