Geral

Corpo achado no mar é de um dos pescadores desaparecidos em Florianópolis, diz morador

Corpo de um dos pescadores desaparecidos desde a última segunda foi encontrado entre as praias dos Ingleses e Santinho, o segundo indivíduo ainda não foi localizado

Foto: Reprodução

O corpo de um dos pescadores desaparecidos em Florianópolis/SC, desde a última segunda-feira (14), foi localizado na manhã deste sábado (19) pelo CBM-SC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).

A vítima foi identificada como Willen Paredes da Silva, 29 anos, natural de Florianópolis. Testemunhas disseram ao ND+ que o corpo da vítima foi encontrado boiando nas águas entre as praias dos Ingleses e Santinho.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Pescador desaparecido foi encontrado nas proximidades das praias dos Ingleses e Santinho

A descoberta foi feita por outro pescador que se encontrava em um costão. Ao avistar o corpo na água, o homem, acionou os bombeiros. A corporação ainda não se manifestou sobre o assunto.

Os bombeiros ainda realizam as buscas pelo segundo pescador desaparecido, Orlando Lemos, de 78 anos.

Em nota, a Polícia Civil confirmou a identidade do pescador. “A Polícia Científica de Santa Catarina informa ter concluído os exames técnicos relacionados ao corpo encontrado na manhã deste sábado, 19, na praia dos Ingleses, em Florianópolis”, diz parte do texto.

Barco de pescadores desaparece em Florianópolis

Um barco com dois pescadores desapareceu na última segunda-feira (14), em Florianópolis. A embarcação saiu por volta das 6h em direção ao mar aberto no Norte da Ilha de Santa Catarina e não retornou, segundo familiares.

Por volta das 20h do mesmo dia, o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi acionado e uma equipe se deslocou para para começar as buscas pelo barco.

Os trabalhos se concentram nas ilhas das Aranhas, dos Moleques e na do Badejo. Esses locais seriam os escolhidos pelos desaparecidos para a pesca. As buscas estavam previstas para ocorrer ao longo de toda a madrugada.

Saiba quem são os pescadores desaparecidos em Florianópolis

Os pescadores Orlando Lemos, 78 anos, e William Paredes, de 28, estavam na embarcação que saiu às 6h de segunda (14) da Praia dos Ingleses.

Segundo familiares de Orlando, o comerciante aposentado saiu para pescar anchovas no mar aberto, o que já era uma prática comum. No entanto, o barco não retornou.

Bombeiros escalam mergulhadores em buscas por pescadores desaparecidos em Florianópolis
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) informou, na última sexta-feira (18), que as buscas pelos pescadores que desapareceram em Florianópolis passaram a ser feitas por mergulhadores.

Em nota, a corporação explicou que trabalhou com buscas aéreas e marítimas, helicópteros, avião, drone, barco e moto aquática. Junto com a Marinha do Brasil, os bombeiros varreram as áreas norte, leste, sudeste, da Ilha, bem como áreas ao norte e dentro da Baía Norte.

Busca por pescadores tem mudança de estratégia

Os bombeiros informaram que a estratégia de busca pelos pescadores mudou. Segundo a nota, a partir desta sexta, a corporação irá monitorar o mar e realizar busca por mergulho região do entorno das ilhas em que eles poderiam ter ido, especialmente a Ilha dos Moleques do Norte.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo o comunicado, regiões específicas também serão alvos de buscas superficiais. A corporação segue a disposição para apoio à Marinha caso algum fato novo sobre o caso surja.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Corpo de homem é encontrado boiando na praia em Garopaba

O homem, segundo informações, estava sem os documentos pessoais e aparenta ter entre 50 e 60 anos.

Corpo é encontrado boiando no mar, próximo ao Farol de Santa Marta

Corpo de Bombeiros de Laguna tenta, desde às 06h40min deste domingo (28), resgatar o cadáver em meio ao mar revolto.

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas

Mobilização busca arrecadar recursos para levar corpo de mágico morto em Criciúma para Lorena/SP

Bastante conhecido em sua cidade natal, Henrique Rodrigues, residia em Criciúma há poucos meses.