Segurança

Corpo é encontrado em área de buscas por pescadores desaparecidos em Florianópolis

Foto: CBMSC/Divulgação/ND

O corpo de um homem não identificado foi encontrado nas proximidades das praias dos Ingleses e Santinho, em Florianópolis. A informação foi divulgada pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), neste sábado (19), levantando a possibilidade de ser um dos pescadores desaparecidos na região.

A Polícia Científica já foi acionada para conduzir os procedimentos de identificação e investigação. A relação deste incidente com o desaparecimento dos pescadores, ocorrido na última segunda-feira (14), ainda não foi confirmada.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Barco de pescadores desaparece em Florianópolis

Um barco com dois pescadores desapareceu na última segunda-feira (14), em Florianópolis. A embarcação saiu por volta das 6h em direção ao mar aberto no Norte da Ilha de Santa Catarina e não retornou, segundo familiares.

Por volta das 20h do mesmo dia, o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi acionado e uma equipe se deslocou para para começar as buscas pelo barco.

Os trabalhos se concentram nas ilhas das Aranhas, dos Moleques e na do Badejo. Esses locais seriam os escolhidos pelos desaparecidos para a pesca. As buscas estavam previstas para ocorrer ao longo de toda a madrugada.

Conforme os bombeiros, os pescadores na embarcação tem 28 e 78 anos. Eles estariam em uma embarcação de 16 pés, motor de 40 HP, sendo considerada de pequeno porte.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Saiba quem são os pescadores desaparecidos em Florianópolis

Os pescadores Orlando Lemos, 78 anos, e William Paredes, de 28, estavam na embarcação que saiu às 6h de segunda (14) da Praia dos Ingleses. Segundo familiares de Orlando, o comerciante aposentado saiu para pescar anchovas no mar aberto, o que já era uma prática comum. No entanto, o barco não retornou.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas

Corpo de homem é encontrado boiando na praia em Garopaba

O homem, segundo informações, estava sem os documentos pessoais e aparenta ter entre 50 e 60 anos.

Corpo é encontrado boiando no mar, próximo ao Farol de Santa Marta

Corpo de Bombeiros de Laguna tenta, desde às 06h40min deste domingo (28), resgatar o cadáver em meio ao mar revolto.

Com medidas de proteção, pescadores aguardam a chegada dos cardumes para a pesca da tainha

Todo ano, o mês de maio traz a expectativa de boas pescarias, pois é quando abre a temporada de pesca da tainha, que vai de 1º de maio a 31 de julho.