O corpo de um homem não identificado foi encontrado nas proximidades das praias dos Ingleses e Santinho, em Florianópolis. A informação foi divulgada pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), neste sábado (19), levantando a possibilidade de ser um dos pescadores desaparecidos na região.
A Polícia Científica já foi acionada para conduzir os procedimentos de identificação e investigação. A relação deste incidente com o desaparecimento dos pescadores, ocorrido na última segunda-feira (14), ainda não foi confirmada.
Barco de pescadores desaparece em Florianópolis
Um barco com dois pescadores desapareceu na última segunda-feira (14), em Florianópolis. A embarcação saiu por volta das 6h em direção ao mar aberto no Norte da Ilha de Santa Catarina e não retornou, segundo familiares.
Por volta das 20h do mesmo dia, o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi acionado e uma equipe se deslocou para para começar as buscas pelo barco.
Os trabalhos se concentram nas ilhas das Aranhas, dos Moleques e na do Badejo. Esses locais seriam os escolhidos pelos desaparecidos para a pesca. As buscas estavam previstas para ocorrer ao longo de toda a madrugada.
Conforme os bombeiros, os pescadores na embarcação tem 28 e 78 anos. Eles estariam em uma embarcação de 16 pés, motor de 40 HP, sendo considerada de pequeno porte.
Saiba quem são os pescadores desaparecidos em Florianópolis
Os pescadores Orlando Lemos, 78 anos, e William Paredes, de 28, estavam na embarcação que saiu às 6h de segunda (14) da Praia dos Ingleses. Segundo familiares de Orlando, o comerciante aposentado saiu para pescar anchovas no mar aberto, o que já era uma prática comum. No entanto, o barco não retornou.
Com informações do ND+