Esporte

Atleta de Criciúma acumula grandes resultados no Chile

Caio Godoy, de apenas 18 anos, integra a seleção brasileira da categoria elite na Volta Ciclística de Moule

Foto: CBC/Divulgação

Foto: CBC/Divulgação

A seleção brasileira acumula grandes resultados ao longo da semana de disputas da Volta Ciclística Internacional de Moule, no Chile. O desempenho do atleta da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Caio Godoy, vem surpreendendo a todos. Pela segunda vez, nessa quinta-feira (31), o jovem de 18 anos faturou o terceiro lugar geral em uma das cinco etapas realizadas até então, concorrendo com rivais da categoria elite.

A vitória, na quinta etapa, ficou com o chileno Lino Arriagada e o brasileiro William Chiarello terminou na segunda posição, resultado que lhe conduziu à liderança da competição. Godoy, para chegar ao terceiro lugar, além de enfrentar os adversários mais experientes, teve que pedalar em um trecho a mais de 2,5 mil metros de altitude nos 146 km do percurso. A quinta etapa foi considerada a mais longa e cansativa da edição.

Logo após Chiarello, a classificação geral aponta Godoy na vice-liderança geral da prova. O atleta do time de Criciúma está na frente na categoria sub-23. A alegria e o orgulho do técnico Gustavo Freitas não cabem dentro de si ao acompanhar as façanhas do ciclista, que vive os últimos momentos na categoria júnior, já que completará 19 anos no início de 2014. “O pequeno ficou grande. É muito gratificante ver mais um atleta despontando no cenário mundial”, disse Freitas ao destacar a presença de Murilo Ferraz, que já integrou o plantel criciumense.

A Volta Ciclística de Moule prevê mais três etapas, que totalizarão mais 383km além dos cumpridos nas cinco primeiras etapas. Godoy, após retornar do Chile, será agregado ao time que defenderá Criciúma nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC