A designer é reconhecida por introduzir o design de superfície no Brasil
Uma noite de imersão no design de superfície. Os acadêmicos do curso de Design do Centro Universitário UniSatc tiveram, no Auditório João Luiz Novelli, na Satc, um bate-papo com a designer de superfície e consultora de cores, Renata Rubim. A aula magna “Design de superfície: uma visão estendida” reuniu professores e acadêmicos, egressos e empresas para conversar com a palestrante que é um expoente do assunto no Brasil.
“Pensamos nessa aula pelos alunos e pelas empresas nessa área que temos aqui na região. Tivemos uma interação muito grande entre os alunos e a palestrante. É bom para os estudantes conhecerem referências na área”, contou a coordenadora do curso de Design da UniSatc, Solange Bianchini.
Responsável por trazer e popularizar o termo “design de superfície” para o Brasil, a palestrante contou sobre sua trajetória e os desafios da profissão. “Ela passou pelas mesmas dificuldades que a gente passa e foi interessante ver o caminho dela e pensamento metodológico e criativo, que é bem manual. Só de ouvir ela falar foi de encher os olhos, com toda a experiência que ela tem”, relembrou a acadêmica Natalia de Biasi, da 6ª fase do curso de Design.
A experiência no campo do design de superfície exposto pela palestrante Renata Rubim faz um paralelo com as tecnologias. Não excluindo a criatividade do processo de criação. “Ela que começou a popularizar o termo e ensinar, então existe um legado grande dela. Ela enfatizou que o designer consegue se diferenciar mesmo tendo tantas tecnologias, existem processos criativos que podem ser usados”, ressaltou a coordenadora do curso de Design da UniSatc.