Fabinho e Arilson marcaram os gols do Criciúma em um Heriberto Hülse com mais de 13 mil torcedores neste sábado (12)
Com ótima atuação coletiva, o Criciúma venceu o Londrina por 2 a 0 na tarde deste sábado (12) e volta, ao menos provisoriamente, ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tigre chega aos 41 pontos, no quarto lugar na tabela, e agora “seca” o Vila Nova, que enfrenta o Avaí também na noite deste sábado.
Fabinho, no primeiro tempo, e Arilson, logo no início da segunda etapa, fizeram os gols da equipe catarinense na partida.
O jogo
Jogando diante do seu torcedor para tentar voltar ao G-4, o Criciúma dominou as ações especialmente no início da primeira etapa.
Logo aos sete minutos, Rodrigo encontrou Marcelo Hermes em lançamento longo, o lateral cruzou para trás e Fabinho apareceu livre para abrir o placar.
Após o gol, no entanto, o ímpeto do Tigre diminuiu, embora a equipe catarinense conseguisse controlar o jogo através da posse de bola.
O Criciúma conseguiu voltar a ameaçar o gol defendido por Neneca apenas em finalização de Neneca de fora da área.
Pelo lado do Londrina, a equipe paranaense até conseguiu equilibrar as ações a partir da metade do primeiro tempo, no entanto, não conseguiu ameaçar a meta rival.
Segundo tempo
Assim como já havia acontecido na primeira etapa, o Tigre iniciou o segundo tempo com tudo para tentar logo ampliar o placar.
No primeiro minutos, Eder foi acionado em velocidade, cruzou rasteiro e Fellipe Mateus, já sem goleiro, finalizou em cima da zaga rival em lance inacreditável.
No entanto, o torcedor do Criciúma já teve motivos para comemorar no lance seguinte. Após cobrança de escanteio, Arilson foi no segundo andar para ampliar.
E o que já estava bom para o Tigre, melhorou minutos depois com a expulsão de Ezequiel.
Com um a mais, a equipe catarinense empilhou chances para ampliar o placar. Rodrigo acertou o travessão em chutaço de fora da área.
Eder, de letra, quase marcou um golaço minutos depois, mas a zaga rival conseguiu cortar em cima da linha. Ainda teve tempo para a finalização de Fellipe Mateus parar em ótima defesa de Neneca.
Próxima parada
O Criciúma volta a campo no próximo sábado (19), quando visita o Ituano. Já o Londrina joga na quinta-feira (17), quando recebe o Atlético-GO.
Com informações ND+