Saúde

Iniciativa vai zerar fila de cateterismo na Amrec e Amesc

Foto: Divulgação

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve reunido na tarde desta quinta-feira (3) com o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e a direção do Hospital São José. O principal objetivo foi encontrar uma alternativa para zerar a fila para exames de cateterismo nos municípios da Amrec e Amesc. Ficou definido que Minotto vai encaminhar uma emenda parlamentar para atender 270 pacientes que aguardam hoje na fila de espera.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Depois de muitas discussões e encaminhamentos para zerar esta fila, porque o valor da tabela SUS é muito baixo, conseguimos encontrar um parceiro que trouxe uma solução. O deputado Minotto vai destinar R$ 250 mil de emenda para complementar os valores e possibilitar que zeremos a fila de espera. Quero em nome de todos os secretários de saúde do sul agradecer este gesto do deputado”, destacou o secretário Acélio Casagrande.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

“Esse encaminhamento foi possível após muito diálogo e a sensibilidade de todas as partes interessadas. Em aproximadamente dois meses vamos conseguir atender todos estes pacientes que aguardavam desde 2021 na fila pelo cateterismo. Quero continuar sendo parceiro, trabalhando pela saúde e salvando vidas”, pontuou Minotto.

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Prefeitos da Amrec realizam reunião e decidem unificar os decretos

Pelo decreto que está sendo reeditado, os mercados funcionam nos fins de semana, assim como os restaurantes, que podem funcionar até às 22h.

Audiência pública nesta sexta-feira discute pedágio em São João do Sul

Prefeitos das 27 cidades da Amesc e da Amrec já enviaram ofício à ANTT repudiando a cobrança em São João do Sul.