Geral

Corpo de caminhoneiro de Laguna está há dois meses na Bahia aguardando liberação

Motorista de caminhão morreu em acidente no nordeste; Família aguarda liberação do corpo desde junho

Eliel era considerado querido pelos colegas e amigo de todos. – Foto: Divulgação/Thiago Medeiros Zelindro

Natural de Laguna, o caminhoneiro Eliel Farias, de 46 anos, morreu no dia 6 de junho em um acidente seguido de incêndio na BR-116, no Vale do Jiquiriçá, na Bahia. Prestes a concluir dois meses de espera, a família da vítima luta pela liberação do corpo.

Eliel faleceu após uma colisão entre seu caminhão que transportava pescados, com outro automóvel de grande porte carregado de cerveja. O motorista era funcionário de uma empresa do ramo pesqueiro na cidade de Laguna. “Pessoa bem extrovertida, sempre feliz. De boa com a vida e muito trabalhador”, lembra, Thiago Medeiros Zelindro, patrão da vítima.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com o empresário um advogado precisou ser contratado para realizar os trâmites legais em relação a liberação do corpo de Eliel, mas desde o dia do acidente, amigos do trabalho e a família aguardam a autorização do translado do corpo “sem respostas. sem prazos”.

De acordo com a defesa, a Justiça foi acionada para deferir o alvará de liberação. “A empresa vem empenhando esforços para agilizar o cumprimento da garantia a dignidade da pessoa humana, em dar conclusão menos traumática possível aos familiares”, informa o escritório Alan Borges Advocacia.

“Destarte em resposta ao pedido através da empresa em nome dos familiares, foi oportunizado em vista ao Representante do Ministério Público da Bahia, que manifestou-se em intimar o Instituto Médico Legal para apresentar ou encaminhar exames (arcada dentária, DNA) com o fito de identificação dos restos mortais. O IML até a presente data, não trouxe resposta da decisão com força de mandado”.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+