Segurança

Inquérito resulta no indiciamento de oito pessoas por fraude em suposta agência de modelos infantis em Santa Catarina

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Estelionatos da Capital concluiu inquérito policial que apurou fraude envolvendo suposta agência de modelos infantis. Oito pessoas foram indiciadas.

De acordo com a investigação os colaboradores da empresa teriam prometido pagamento de cachês futuros, por terceiras empresas, a fim de convencerem as vítimas a contratarem seus serviços. As vítimas foram iludidas e, acreditando haver interessados em contratarem seus filhos, efetuaram os pagamentos pelos supostos “serviços” prestados pela agência.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Importante destacar que a suposta agência teria feito anúncios em redes sociais divulgando seletivas de modelos infantis para marca de renome, sem que houvesse qualquer parceria comercial com a empresa.

A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta com promessas de futuras contratações e orienta as pessoas a pesquisarem a reputação das agências de recrutamento de modelos antes de celebrar qualquer contrato.

Notícias Relacionadas

Em Pescaria Brava, representantes do Executivo e Legislativo tomam posse

Na Câmara de Vereadores, Rosilene Faísca da Silva, José Eraldo Francisco, Jaisson Castro de Souza e Pedro Paulo Medeiros formam a mesa diretora.

Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Treviso

A programação teve início com uma Santa Missa na Igreja Matriz Santo Alexandre, presidida pelo pároco Padre Valmor Boeger e concelebrada pelo Padre Luiz Antônio Miotelli, irmão do prefeito eleito.

Agnaldo Filippi toma posse e novos projetos são anunciados em Pedras Grandes

O turismo e a valorização da cultura continuarão com destaque.

Posse dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e eleição da mesa diretora marcam início da nova gestão em Criciúma

A presidente do evento foi a vereadora Giovana Vito Mondardo, a mais votada na última eleição, que conduziu os trabalhos iniciais da solenidade.