Segundo o Inmet, cidades como Urupema, marcam temperaturas frias por conta de um encontro entre dois ciclones que se desenvolveram entre o Uruguai e o Sul do Brasil
Os dois ciclones gigantes que apareciam se deslocando para América do Sul perto das costas do Uruguai e do Sul do Brasil na sexta-feira (28), e que prometiam afetar as temperaturas em Santa Catarina, provocaram impactos nas temperaturas pelo Estado. Urupema, na Serra catarinense, registrou – 2,9º C na madrugada deste sábado (29). No decorrer do dia, os termômetros pelo Estado devem varia entre mínima e máxima entre 2º C e 15ºC.
A cidade de Urubici também marcou temperaturas baixas no comecinho deste sábado, com -2,1º C. Em seguida temos São Joaquim, que nas últimas seis horas marcou 1,2º C. No entanto, a temperatura subiu e atingiu 0º C.
O encontro dos dois ciclones, apesar de não oferecerem risco para o Brasil, segundo os boletins de alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) são responsáveis pelas baixas temperaturas neste fim de semana pelo Estado.
Com informações do ND+