A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, deflagrou nesta sexta-feira, 28, com apoio das Delegacias de Polícia de Pescaria Brava, comarca de Laguna, Imbituba, Núcleo de Operações com Cães (NOPC), e da Polícia Militar (Pelotão de Patrulhamento Tático e Agência de Inteligência), a operação “Teimosia”, com o objetivo de efetivar o cumprimento de nove ordens judiciais, consistentes em quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.
A operação “Teimosia” faz parte de investigações policiais realizadas pela DIC de Laguna, as quais evidenciaram que, logo após um grupo criminoso ter sido preso preventivamente no início do ano por comercializar drogas na região conhecida por Malvina, um outro acabou assumindo o seu lugar, mantendo em atividade o comércio indevido.
Dessa forma, durante pouco mais de quatro meses, os agentes da DIC acabaram reunindo elementos seguros de prova, no sentido de comprovar que ao menos quatro pessoas, de forma voluntária e consciente, novamente se associaram para o efetivo comércio de drogas naquela região.
A Polícia Civil destaca que é a terceira operação deflagrada pela DIC de Laguna em pouco mais de um ano e meio, e que visa cessar as atividades ilícitas dessa terceira associação criminosa que se instalou no mesmo local para comercializar drogas, atividade essa que se inicia, geralmente, após a prisão do grupo criminoso anterior.
Daí o porquê, aliás, do nome atribuído à operação policial: a teimosia de alguns integrantes de grupos criminosos que de forma recorrente praticam as mesmas atividades indevidas diante dos órgãos de segurança pública do município.
A Polícia Civil de Laguna reitera o compromisso de constantemente monitorar grupos criminosos que venham a se instalar em nossa comarca, responsabilizando-os por seus atos. Ainda, agradece todo apoio prestado pelas demais unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, assim como toda agilidade e compromisso com que a Promotoria de Justiça e o Poder Judiciário da comarca costumam analisar as demandas que lhe são apresentadas.