Esporte

Pequena laçadora de 6 anos de Balneário Gaivota se destaca em Rodeio Nacional no Paraná

Foto: Divulgação

O pai, Antoni Alves é domador, participa de provas de tiro de laço nos rodeios e é narrador. Como diz o ditado: “A fruta não cai longe do pé”, a filha Antonia, de apenas 6 anos, com o apoio da mãe Dejanira dos Santos, tomou gosto pela lida campeira e começou a montar logo cedo, aos 3 anos e não parou mais de cavalgar e treinar com o pai.

O resultado não poderia ser outro, formou-se uma dupla para laçar nos concursos de rodeios, modalidade pai e filha. Além disso, a prendinha Antonia passou a se especializar na prova de tiro de laço da vaca parada, e assim os troféus começaram a aparecer.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Campeã ao lado do pai e na prova individual, Antonia ganhou o Estado de Santa Catarina, ficando invicta nos rodeios em que participou, representando o CTG Sul Catarinense de Balneário Gaivota.

Eis que surge a oportunidade de disputar o Rodeio Nacional de Campeões, na cidade de Irati, no Paraná, no último final de semana, entre os dias 21 e 23 de julho. Antonia foi guerreira, se destacou e foi campeã invicta da dupla, segundo na equipe e 3º lugar no individual.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Nas redes sociais, o pai comentou: “Sensação de dever cumprido. Cada passo, cada minuto, cada armada valeu apena. Semeamos em terra fértil nossa semente”, disse emocionado. O prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, tio da Antonia, esteve presente no evento e sentiu-se orgulhoso em ver sua sobrinha e cunhado conquistarem os títulos para Balneário Gaivota. Alves agradece ao apoio recebido para participação no evento.

Notícias Relacionadas

Lojas Colombo inaugura sua primeira unidade em Lauro Müller

Homem é preso após agredir companheira com socos e mordidas em Criciúma

Em outra ocasião, autor já havia quebrado o braço da vítima com um pedaço de madeira

Alunos do Projeto Aqualuz plantam mudas de manacá-da-serra e ipê em São Ludgero

Jovem é preso após ameaçar a própria mãe com martelo em Sombrio

Autor, de 29 anos, estava embriagado e já possuía outras passagens pela polícia