A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) intensificou os trabalhos de policiamento em Balneário Arroio do Silva, na última semana, entre os dias 16 e 23, as ações foram voltadas ao combate à violência com foco no tráfico de drogas, crimes de furtos, receptação, entre outros delitos.
Dessa maneira, as abordagens foram reforçadas em áreas conhecidas pela comercialização de entorpecentes. Durante as rondas, os policiais militares flagraram usuários de drogas em posse de entorpecentes como crack, maconha e cocaína. Assim, termos circunstanciados em desfavor dos usuários e apreensões das substâncias foram realizados.
Além disso, foram encontrados pelas guarnições, produtos oriundos de furto como: televisor, microondas, mochilas e ferramentas utilizadas na prática deste tipo de delito, provavelmente abandonadas pelos criminosos, sendo todo o material apreendido.
Destaca-se que entre as ações realizadas, foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um homem, com condenação pelo crime de homicídio e outro homem de 26 anos foi recapturado, pois estava foragido do sistema prisional e escondido em Balneário Arroio do Silva. Os dois foram conduzidos para o Presídio Regional de Araranguá.
Por fim, os policiais militares conseguiram prender dois suspeitos por praticar roubo em uma residência no bairro Jardim Atlântico, bem como a prisão de um jovem de 24 anos pela prática de furto em outro imóvel, os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar informa que continua mobilizada para combater a criminalidade, em especial aos delitos de tráfico de drogas e furtos, objetivando a preservação da ordem e a proteção da vida dos moradores e turistas de Balneário Arroio do Silva.