Com três de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, Brasil estreou com o pé direito na manhã desta segunda-feira (24)
A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina foi de goleada na manhã desta segunda-feira (24). Com direito a hat-trick de Ary Borges, a seleção goleou o Panamá por 4 a 0. Bia Zaneratto também deixou o seu na primeira vitória brasileira.
A seleção comandada por Pia Sundhage dominou o jogo desde o apito inicial e pressionando, não deixava o Panamá passar do meio-campo. No setor ofensivo, o Brasil explorava o lado esquerdo do campo, com Tamires e Debinha e foi justamente pela esquerda que saíram as jogadas dos dois primeiros gols.
Após cruzamento de Debinha pela esquerda, Ary Borges apareceu na segunda trave e cabeceou direto para o fundo da rede. O segundo gol brasileiro foi muito parecido com o primeiro, mas o cruzamento saiu dos pés de Tamires para o cabeceio de Ary na segunda trave. Desta vez, a goleira conseguiu defender, mas na sobra, a camisa 17 não desperdiçou.
O terceiro veio na segunda etapa em linda jogada construída de pé em pé e mais uma vez, pela esquerda. Debinha cruzou, Ary dominou na área e tocou de calcanhar para Bia Zaneratto ampliar.
O lado esquerdo foi a potência do Brasil e foi mais uma vez pelo lado do campo que a seleção fechou a goleada. Geyse cruzou e Ary, de novo, apareceu para cabecear. A bola passou entre as pernas da goleira antes de sacramentar a vitória brasileira.
Com quatro gols de vantagem, a seleção apenas administrou o resultado e ainda contou com a entrada de Marta no fim da partida.
O Brasil volta a campo no sábado (29), quando enfrenta a França, às 7h.
Com informações do ND+