Geral

Até quando vai durar o calor fora de época em SC? Confira a previsão para os próximos dias

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, o calor deve permanecer no decorrer desta semana; com a aproximação de uma frente fria, o tempo muda e as temperaturas voltam a ficar baixas

Foto: Flavio Tin/Arquivo/ND

A segunda-feira (24) contou com um amanhecer com temperaturas mais elevadas em relação aos dias anteriores e presença de nevoeiros pelo Estado. Conforme o meteorologista Piter Scheuer, o calor fora de época deve permanecer em Santa Catarina até a próxima quinta-feira (27).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Conforme o meteorologista, a partir desta quinta, as temperaturas voltam a ficar mais baixas. Essa condição está associada a passagem de uma frente fria de baixa intensidade, que deixa as temperaturas mais baixas, em torno de 18°C a 20°C em todas as regiões de Santa Catarina.

Conforme a Defesa Civil, a atuação de um sistema de alta pressão mantém o tempo aberto do Extremo Oeste aos planaltos catarinenses. Além disso, esse sistema fornece umidade do mar, o que deixa as áreas litorâneas e suas proximidades com maior quantidade de nuvens, e com possibilidade de chuva fraca e isolada entre a tarde e à noite.

O amanhecer desta segunda com temperaturas que variam entre 7°C e 14°C no Meio-Oeste, Planaltos e no Alto Vale, e entre 14°C e 18°C no restante do Estado. À tarde, as máximas variam entre 16°C e 22°C na Serra, oscilam entre 25°C e 31°C no Oeste e Extremo-Oeste e marcam entre 19°C e 26°C nas outras áreas do Estado.

Tempo firme com predomínio de sol na terça-feira em todas as regiões do Estado

A terça-feira (25) segue sob a influência de um centro de alta pressão que mantém o dia com o predomínio de sol entre poucas nuvens em todo o Estado. Conforme a Defesa Civil, nas áreas litorâneas, entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, há chance de chuva fraca e isolada entre a tarde e à noite.

O órgão ressalta, ainda, que entre a madrugada e a manhã de terça-feira, nevoeiros devem se formar pelo Estado. Contudo, não há possibilidade para ocorrências meteorológicas.

O dia inicia com temperaturas que variam entre 6°C e 14°C no Meio-Oeste, Alto Vale e Planaltos, e oscilam entre 12°C e 19°C nas demais regiões. Na parte da tarde, as máximas variam entre 23°C e 27°C do Centro ao Leste de Santa Catarina, e marcam entre 23°C e 32°C no Oeste e Extremo-Oeste catarinense.

Nevoeiros marcam presença na quarta-feira em todas as regiões do Estado
De acordo com a Defesa Civil do Estado, a quarta-feira (26) contará com a presença de nevoeiros em todas as regiões de Santa Catarina. Ainda, o órgão aponta para a possibilidade de chuvas fracas em áreas do Sul do Estado.

O amanhecer de quarta-feira será com temperaturas que variam entre 8°C e 14°C no Meio-Oeste, Planaltos e em todo o Vale do Itajaí, e que oscilam entre 16°C e 23°C nas outras regiões. À tarde, as máximas variam entre 23°C e 28°C no Extremo-Oeste, Oeste e no Litoral, e variam entre 19°C e 23°C nas demais áreas.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Veja a condição do tempo para os próximos dias

Na quinta-feira (27) e na sexta (28), a presença de instabilidades em diversos níveis da atmosfera, combinadas ao fluxo de calor e umidade vindo da região Amazônica mantém a nebulosidade e favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em todo o Estado, que perdem intensidade ao longo da sexta.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.