Tecnologia

Nova rede social sofre queda de 70% no engajamento e vê número de usuários ativos despencar

Foto: Divulgação

O recém-chegado Threads, lançado pela Meta para concorrer com o Twitter, perdeu fôlego e enfrenta queda de usuários ativos e engajamento apenas duas semanas após ser aberto o lançamento. Os dados são de estimativas da empresa Sensor Tower, revelados pelo jornal “The Wall Street Journal”.

De acordo com a reportagem, o engajamento da plataforma caiu 70%, na comparação com o pico registrado em 7 de julho. Atualmente, são cerca de 13 milhões de usuários ativos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O tempo médio de permanência na plataforma também caiu, passando de 19 para 4 minutos. Nos Estados Unidos, para usuários com Android, o pico foi de 21 minutos no dia do lançamento, em 5 de julho.

Enquanto isso, o Twitter mantém diariamente 200 milhões de usuários ativos, com tempo médio de permanência na rede social de 30 minutos por dia, segundo o Sensor Tower.

Ao The Wall Street Journal, a Meta afirmou que esperava um declínio depois que o aplicativo chegou a 100 milhões de usuários inscritos. A empresa disse que não vê a queda com preocupação e que trabalha para lançar novos recursos para o Threads.

Nos primeiros dias após ser disponibilizado nas lojas de aplicativos para sistemas Android e iOS, o Threads impressionou pela rápida adesão, impulsionada principalmente pela integração ao Instagram. A marca de 100 milhões de usuários foi atingida após 5 dias de lançamento.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em desenvolvimento

Anunciado como um espaço de “atualizações em tempo real e conversas públicas”, o Threads se parece muito com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.

Ele suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

Entre as diferenças para o Twitter é que o Threads não tem área de trending topics, que mostra assuntos mais comentados na rede. Segundo a Meta, esse recurso será lançado no futuro.

Outra limitação é que a rede social ainda não permite uso de hashtags nem buscas por palavras-chave, o que pode trazer dificuldades a futuros anunciantes.

Notícias Relacionadas

Criciúma é “beneficiado” com empate entre Juventude e Cuiabá

Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1, no Jaconi

Luiz Flávio de Oliveira apita jogo do Criciúma no Maracanã

Luiz Flávio de Oliveira apitou Criciúma e Botafogo no turno, com vitória do Tigre por 2 a 1

Mar Revolto: A Batalha pelo Poder na Revolta da Armada

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.