Geral

Mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça será retomado a partir desta segunda-feira

Foto: Divulgação/TJSC

Começa nesta segunda-feira, 24, um novo modelo de mutirão carcerário, com visitas a unidades prisionais e reuniões com lideranças locais. O novo modelo deve entrar de forma permanente no calendário do Poder Judiciário. Os tribunais e o sistema de justiça de cada localidade ficam responsáveis por revisar os processos.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o novo mutirão levantou previamente os processos de interesse que serão revisados. Entre eles, estão: o tratamento de gestantes, mães, pais e responsáveis por crianças menores de 12 anos e pessoas com deficiência; o cumprimento de pena em regime prisional maior do que o fixado; além das prisões provisórias com duração maior do que um ano.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O novo mutirão terá duração de um mês, será realizado em todas as unidades da federação e a previsão é que sejam revisados mais de 100 mil processos até agosto.

As primeiras agendas acontecem já nesta segunda-feira, 24, no Mato Grosso, na terça, 25, no Rio Grande do Norte, em seguida, na Bahia, Minas Gerais e a primeira semana encerra na sexta-feira, 28, em São Paulo. Em setembro, o CNJ apresentará os resultados.

Notícias Relacionadas

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área

Poder Judiciário catarinense registra 435 adoções de crianças e adolescentes em 2019

Com objetivo incentivar a adoção tardia e identificar famílias para as crianças e adolescentes acolhidos que se encontram aptos para serem adotados, o Judiciário catarinense lançou o Programa Busca Ativa, em julho de 2019.

Estelionatários utilizam unidades do Poder Judiciário para aplicar golpes em SC

As principais vítimas são chaveiros, floriculturas, entregadores de água e gás, entre outros prestadores de serviços

PJSC alerta para golpistas que usam seu nome para ludibriar motoristas de aplicativo

Os motoristas de aplicativo são chamados pelo whatsapp ou ligação telefônica pelos estelionatários, que se dizem servidores ou juízes do Poder Judiciário.