A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da sua Divisão de Investigação Criminal e Delegacia de Pescaria Brava, em conjunto com a Polícia Militar de Pescaria Brava e Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC), deflagrou, no início da tarde desta sexta-feira, 21, operação policial na comunidade do Ribeirão Grande, em Laguna, com o objetivo de apurar os delitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Nesta operação, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na comunidade. De acordo com as investigações, após a prisão em flagrante do suspeito responsável pela comercialização de drogas na região, um outro homem, de 50 anos, valendo-se dessa situação, passou a revender drogas em seu lugar, causando diversos tipos de transtornos à comunidade interiorana de Laguna.
Assim, a operação visa buscar elementos de prova da infração penal e restabelecer a ordem pública na cidade, já bastante abalada por conta dos infortúnios causados pelo investigado.
Durante a diligência, foi apreendida uma arma de fogo e outros objetos relacionados à prática apurada, e que corroboram as investigações realizadas. O preso foi encaminhado à UPA de Laguna, em seguida serão realizados os procedimentos cabíveis.