Segurança

É ‘fake’ que grupo de estudantes visitava casas para transmitir HIV, em Criciúma

Ainda conforme os militares, a denúncia trazia informações de que o grupo fazia medição de glicemia para transmitir o vírus

Foto: Ilustrativa/Divulgação PMSC

A Polícia Militar de Criciúma recebeu uma denúncia de que um grupo de estudantes estaria visitando algumas residências na cidade, para realizar testes de glicemia. De acordo com a PM a denúncia não foi confirmada e se trata de Fake News (notícia falsa).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ainda conforme os militares, a denúncia trazia informações de que o objetivo do grupo era transmitir o vírus HIV. A PM fez contato com algumas unidades básicas e responsáveis pela área de saúde. “Tal fato não ocorreu e não não há qualquer registro nesse sentido em Criciúma e região”, afirma a nota encaminhada pela PM.

Mesmo assim a Polícia Militar solicita atenção redobrada ao atender pessoas desconhecidas na rua ou em casa. “Desconfiando de qualquer atitude que fuja da rotina ou da normalidade, ligue 190”, conclui a nota.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!