Projeto de Lei foi encaminhado pelo Executivo junto com reajuste salarial dos funcionários públicos
A Câmara de Urussanga deixou claro em reunião ordinária que não será favorável à concessão de abono de férias e décimo terceiro salário para os agentes políticos do município. O assunto foi amplamente abordado por vereadores no uso da tribuna.
O benefício estava previsto em projeto de lei encaminhado pelo Executivo, junto aos reajustes dos servidores públicos municipais. Os vereadores devem promover a retirada da parte que trata do abono e décimo terceiro para os políticos e votar, nos próximos dias, apenas o reajuste dos servidores.
“É um projeto que demorou a entrar nesta Casa, estávamos propícios a votar hoje, mas encontramos situações que não condizem com a nossa conduta. Teríamos pagamento de décimo terceiro para agentes políticos. É uma vergonha. A gente vem aqui para votar aumento aos servidores e tentam passar junto um décimo terceiro para políticos”, contextualizou Daniel Moraes, o Nel (PSD), que é o presidente da Câmara.
Segundo ele, os vereadores devem apresentar emenda para retirar o benefício, que ele classificou como “boi de piranha”, incluído junto ao reajuste dos servidores. “O prefeito quis colocar para se beneficiar e beneficiar seus agentes políticos. Vamos fazer uma emenda para retirar essas partes e votar a favor dos servidores”, antecipou.