Empresa conta com sistema de monitoramento para prevenção e resolução de demandas de sua rede
Garantir a qualidade do serviço prestado aos clientes e zelar pela segurança de suas informações são objetivos do sistema de monitoramento de rede da Contato e do Contato Data Center. De acordo com o gerente de Tecnologia e Infraestrutura da Contato, Alexandre Fenzke, “Estas telas dão uma visão geral da situação da nossa rede”. O gestor destaca que a empresa conta com outros instrumentos que auxiliam neste controle.
“Essa central é parte do monitoramento, mas temos outras ferramentas que trazem informações mais detalhadas”, ressalta o colaborador, que cita uma delas, o software Zabbix, de monitoramento remoto. Para o Contato Data Center, por exemplo, o sistema é extremamente importante. “Uma tela monitora as câmeras do Data Center: quem esteve lá, quem pode acessar o local; monitoramos alarmes de temperatura e umidade, presença de água e de fumaça, eficiência energética, etc”.
Esse centro de processamento de dados atende o provedor de internet e os clientes da marca. “O Data Center foi projetado e construído para atender a demanda da Contato Internet, e também a de empresas que buscam por soluções de armazenamento e processamento de dados com alta segurança e confiabilidade”, ressalta Fenzke.
Já para a rede geral da empresa, o sistema de monitoramento ajuda na verificação, em tempo real, das estatísticas envolvendo sua base de clientes e de consumo. Para o gerente, a central atua tanto na frente de prevenção quanto no encontro de soluções para instabilidades que podem surgir, trazendo mais rapidez e eficiência para resolvê-las, no processo.
“É a velocidade na resposta da resolução e a possibilidade de agir proativamente no combate de alguns problemas”, explica o profissional.
Sobre o Contato Data Center
A estrutura foi desenvolvida dentro dos padrões de design, desempenho e segurança classificados como Tier III. O Data Center oferece altíssimo nível de desempenho, segurança e confiabilidade, com capacidade para realização de manutenções sem que haja qualquer interrupção nas atividades.
O serviço conta com alta disponibilidade de energia elétrica, utilizando subestação de energia própria, detecção precoce e extinção de incêndio por gás inerte, climatização e controle de umidade com equipamentos de alta tecnologia e eficiência energética, além de outras características que tornam a estrutura totalmente segura e eficiente.
Sobre a empresa
Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!
A Contato tem sede em Araranguá e conta com filiais em Tubarão e em Criciúma. A empresa busca sempre oferecer as melhores soluções em serviços de telecomunicações, internet e hospedagem de sites para atender seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou corporativas.