Cultura

Noite Cultural do Ensino Médio Inovador da Escola Walter Holthausen encanta público

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

A Escola de Educação Básica Walter Holthausen, de Lauro Müller abriu espaço na noite desta quarta-feira para um grande evento de manifestação cultural, onde esteve presente a arte, a dança e a música. O ginásio da escola recebeu às 19 horas a 1ª Noite Cultural do Ensino Médio Inovador (EMI).

Apresentação de três danças pelo grupo de teatro Arte e Resgate, banda de música formada por alunos da escola, desfile com peças de roupas feitas de materiais recicláveis, estatuas vivas, pinturas e um show aparte da fanfarra da escola, encantaram o público presente.

>> Veja as fotos do evento

Na plateia, formada de pais, alunos e professores a vibração e emoção eram únicas e a cada apresentação o público aplaudia com entusiasmo.

Para a diretora da escola, Estela Maria Aires, o evento foi maravilhoso e muito bem organizado. “Todos estão de parabéns, principalmente pela empolgação. Aqui estava presente o trabalho de um ano todo. Nossos professores, funcionários e alunos do programa de Ensino Médio Inovador merecem nosso reconhecimento pela dedicação e esforço”, elogiou.

Ainda segundo a diretora, o projeto do EMI deu tão certo na escola e conquistou a confiança dos pais e alunos, que de uma turma em 2013, ele deve saltar para três em 2014.

O gerente regional de Educação, da SDR de Criciúma, Luiz Rodolfo Michels, o Finho, participou do evento do começo ao fim e registrou sua satisfação em ver a escola fazendo tão bem o seu papel. “Sinto-me muito a vontade aqui, pois sempre sou bem recebido. Da mesma forma a gerência de educação está de portas abertas para receber a direção e professores do Walter Holthausen. O evento de hoje tem um significado muito especial para toda comunidade escolar, desde os professores e alunos, até os pais”, salientou.

Após assistir ao show da fanfarra da escola, que arrancou fervorosos aplausos do público, Finho registrou que desde criança é apaixonado por fanfarra e que por isso e por observar que a fanfarra do Walter Holthausen estava carente de instrumentos de sopro, iria se empenhar para conseguir alguns instrumentos para a mesma.