Mais de 70 mil pessoas passaram pelo evento
Depois de uma semana com vento e chuva, atrasando as instalações da 26ª Festa da Tainha, a prefeitura de Balneário Rincão comemorou o sol que prestigiou os três dias de festa, com público recorde de 70 mil pessoas que aproveitaram nossa praça gastronômica, curtiram a arena de shows e apreciaram o trabalho dos artesãos e expositores. Foram consumidas quase 12 toneladas de tainha na praça de alimentação.
“Mudamos o local e fizemos uma estrutura maior e mais aconchegante para os visitantes. O público que se fez presente pode aproveitar todas as áreas com conforto. Agradecemos a todos os colaboradores que ajudaram a fazer essa festa e ao público que veio prestigiar. Mais uma edição da Festa da Tainha que podemos comemorar o seu sucesso”, agradece o prefeito Jairo Custódio.
Mais uma vez os shows nacionais agradaram o público. Thaeme e Thiago abriram a festa, juntamente com os conterrâneos Elton e Everton. Já a banda nativa de Florianópolis, Dazaranha, se apresentou no sábado, dia 15, e trouxeram muita alegria para o público do reggae rock, com recorde de público em suas apresentações na cidade.
“Todos os shows agradaram o público que puderam aproveitar gratuitamente, e claro, não podemos deixar de elogiar todos os expositores, restaurantes que se dedicaram e apresentaram o melhor produto. Foi uma semana tensa, com muitas preocupações, mas só temos a agradecer, pois, com certeza, essa foi a maior Festa da Tainha realizada em nossa cidade”, comemora o secretário de Turismo, Fernando Casagrande.
Este ano a novidade ficou com o desfile cultural com a participação das cidades da Amrec que trouxeram um pouco de sua cultura. No palco alternativo, apresentações culturais também agradaram com resgate da cultura açoriana com apresentações e danças típicas, além dos shows regionais que se apresentaram durante toda a festa.
A tainha foi o prato principal, as pessoas comeram com um pirão de peixe, frita, assada, ou até mesmo na pizza. Os restaurantes inovaram e garantiram uma gastronomia maravilhosa. Foram mais de 12 toneladas de tainha. “Mais uma festa da tainha que superou as expectativas, nos preparamos para poder receber todos com qualidade e muito carinho”, comemora a proprietária do restaurante Pedro Luiz, Miriam Luiz.