A forte chuva que caiu deste a última segunda-feira, 10, e os fortes ventos do ciclone extratropical trouxeram alguns transtornos para os moradores e são avaliados pela Prefeitura de Balneário Gaivota.
A Coordenadoria de Defesa Civil reuniu máquinas e equipes de servidores para atuar de forma preventiva e agir em caso de emergências contra o ciclone extratropical que rondou as praias do município de Balneário Gaivota entre essa quarta e quinta-feira (12 e 13).
Em um primeiro momento foi acionada a secretaria de Obras para abrir valos em lugares pontuais da praia, como a peixaria do Magal, no bairro Janaína e região sul do balneário. Na quinta-feira, 13, o vento e a água acumulada em alguns bairros mobilizou as equipes para drenar partes alagadas nos bairros Sul Mar, Fernão Capelo e Santa Fé II.
A Rua 8 foi parcialmente interditada devido a uma erosão feita pela enxurrada. No prédio da Prefeitura o vento mexeu com parte das telhas. A secretaria de Obras já iniciou a recuperação.
Vento derruba casamatas e alambrado no Estádio Municipal
Os fortes ventos atingiram o Estádio de Futebol Domingos da Silva, derrubando as casamatas e o alambrado leste. Em meio ao campeonato municipal, por sorte, a rodada do final de semana será na comunidade de Rio Novo. Mas até a próxima rodada a Prefeitura deverá consertar o estrago feito pelo ciclone. Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone/Whatsapp: (48) 9610-7413 (Rodrigo).
Ventania assusta moradores e provoca estragos em Meleiro
O Relatório da coordenadoria de Defesa Civil Municipal (DCM), a cargo do engenheiro João Francisco Nazário será concluído na manhã desta sexta-feira, 14, mas o quadro não será diferente do que aconteceu principalmente na manhã desta quinta-feira, 13, em alguns pontos do município.
Segundo o coordenador da DCM, a primeira ação foi tomada ainda na quarta-feira, 12, devido a elevação do Rio Manoel Alves, a ponte molhada, na rodovia Mel 460, teve que ser interditada e segue com bloqueio já que as cabeceiras ficaram danificadas.
Já nesta quinta-feira, 13, pela manhã, a ventania causou estragos em fachadas e muro de residência, duas casas tiveram destelhamento parcial, poucas árvores foram derrubadas pelo vento e somente uma delas bloqueou uma estrada, mas já foi desobstruída. A rede de telefonia e energia elétrica está normal e nenhuma pessoa está desabrigada.