Com quatro vitórias e apenas uma derrota, longe do Majestoso, na Série B deste ano, Criciúma é um “visitante indigesto” na competição nacional
Atual vice-líder da Série B, com 33 pontos ganhos, o Criciúma tem uma grande campanha longe do Majestoso. Até o momento, foram oito jogos, fora de casa, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. São 62,5% de aproveitamento. Foram oito gols marcados e apenas quatro sofridos. Esse número deixa o Tigre na segunda colocação, entre os melhores visitantes, atrás apenas do Novorizontino, que somou um ponto a mais (16 a 15).
Distante de Criciúma, o Tigre bateu a Ponte Preta (2 a 1), Vitória (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0) e ABC (1 a 0 ). Os empates foram contra o Londrina (1 a 1), Vila Nova (0 a 0 ) e Chapecoense ( 1 a 1). A única derrota aconteceu para o Mirassol por 1 a 0. Essa campanha deixa o time bem posicionado na tabela de classificação. “Pontuar fora de casa é algo muito positivo na Série B. Tive oportunidade de jogar vários campeonatos da Série B e, dentro de casa, você tem que fazer a sua pontuação para conquistar o seu objetivo. O quanto você conseguir, fora de casa, soma muito, na reta final, para a equipe que quer realmente conquistar os objetivos na competição. Pode ter certeza que buscar pontos fora de casa é muito importante para a equipe que almeja algo muito grande”, comenta o lateral-direito Jonathan.
Para níveis de comparação, como mandante, o Criciúma perdeu mais do que como visitante: duas derrotas no Majestoso contra uma longe de casa. No Heriberto Hülse, o time treinado por Cláudio Tencati perdeu para Ceará (2 a 1) e Juventude (1 a 0). Os outros seis jogos, como dono da casa, tiveram vitórias carvoeiras: Tombense (2 a 0), Avaí (1 a 0), Ituano (2 a 1), Sport (1 a 0), Atlético-GO (3 a 0) e CRB (2 a 1). O Criciúma ainda não empatou como mandante na Série B deste ano.
Nos próximos oito jogos, serão quatro como mandante (diante de Guarani, Novorizontino, Ponte Preta e Londrina) e outros quatro longe de casa (Botafogo-SP, Tombense, Avaí e Ituano).
Com informações do TNSul