Segurança

Ídolo do futebol alemão é preso por envolvimento com o tráfico de drogas

Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu na última semana o ex-jogador de futebol Marcelo Pletsch, em operação realizada em Cascavel, no Paraná. Segundo as investigações, o zagueiro, com passagem pelo clube alemão Borussia Monchengladbach, faria parte de um grupo que traficava drogas e armas do Paraguai e Peru.

Batizada de Seletor, a operação tentou cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha é responsável pela prática reiterada de diversos crimes graves como homicídios e tráfico internacional de drogas e armas de fogo, além de lavagem de dinheiro.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano. À época, os agentes da PF descobriram que o grupo trazia armas e drogas de países como Paraguai e Peru.

O objetivo do grupo criminoso seria expandir a atuação da cidade de Cascavel para outros Estados.

“Eles eliminavam todos aqueles que, de qualquer maneira, atentassem contra seus interesses. Apurou-se que, no referido período, ao menos 12 pessoas foram assassinadas por integrantes da organização criminosa”, afirmou a Polícia Federal em nota.

A defesa de Marcelo, por sua vez, afirmou que o cliente é inocente e sua prisão teria sido decretada a partir de uma denúncia anônima.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Zagueiro foi preso em 2015

Segundo o jornal alemão Bild, Marcelo foi preso em 2015 com mais de 790 kg de maconha. O ex-jogador dirigia um caminhão que tinha documentos em seu nome quando foi parado pela Polícia Militar na cidade de Toledo, no interior do Paraná.

O ex-jogador naturalizado alemão, teve passagem marcante pelo Mönchengladbach, clube que defendeu de 1999 a 2005. Na Alemanha, também jogou pelo Kaiserslautern. No Brasil, jogou pelo Ceará e Cascavel.

Via R7

Notícias Relacionadas

Polícia Federal cumpre mandados em Orleans, Urussanga, Siderópolis, Tubarão e Criciúma

Em apenas uma das obras financiadas, o recurso desviado, conforme a apuração, é de aproximadamente R$ 300 mil.

Polícia Federal cumpre mandados em residência de fiscais do Enem

Buscas fazem parte da Operação Thoth, que investiga vazamento da primeira prova.

Polícia Federal sediada em Criciúma combate fraude no saque de precatórios

Foram detectados prejuízos de quase dois milhões de reais aos cofres públicos em ações criminosas em vários locais do Brasil.

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em depósitos judiciais trabalhistas no Sul

Mandados de prisão e busca e apreensão acontecem inicialmente em Cocal do Sul, Urussanga e Criciúma.