Lateral-direito Jonathan garante que elenco carvoeiro mantém os “pés no chão” e trabalha com humildade para manter a boa fase
A boa fase do Criciúma empolga a torcida. Porém, dentro do vestiário não há o famoso “oba oba”. Isso é o que garante o lateral-direito Jonathan. Ele diz que o elenco carvoeiro segue trabalhando com os “pés no chão” e com humildade para atingir os objetivos no campeonato. “Aqui em nosso grupo, não tem essa de ‘oba-oba’. A gente vive o dia a dia e o trabalho com humildade. A gente vive jogo a jogo e não está pensando no acesso, sendo que você precisa vencer jogo a jogo”, diz.
Inclusive, o jogador assegura que o primeiro objetivo segue sendo atingir os 45 pontos, para ter a permanência na Série B assegurada para 2024. “A gente já está bem ciente que precisamos, primeiro, garantir a permanência. Temos que viver o dia a dia. Quando as coisas estão caminhando bem, não está tudo bem. E quando está caminhando mal, não está tudo errado. Então, a gente precisa ter humildade e ‘pés no chão’ para viver cada treino e cada jogo. Assim, lá na frente vamos buscar nossos objetivos no clube”, destaca.
Jonathan reforça que a humildade e o comprometimento de cada jogador são diferenciais do grupo de atletas na busca pelo acesso. “O maior mérito é a humildade e o comprometimento de cada um. Seja nos treinamentos ou jogando. Seja quem joga mais ou menos. Todo mundo está querendo o seu espaço e todo mundo está querendo vencer juntos. Todos se respeitam. O grupo é um dos pontos principais, nos êxitos que estamos tendo”, comenta.
Compromisso de todos os atletas
É inegável que todos os jogadores querem atuar. O objetivo é ser titular do time do técnico Cláudio Tencati. Porém, todos estão comprometidos com o foco principal: o acesso. Experiente e com vários acessos conquistados, Jonathan destaca os pontos positivos e que se tornam diferenciais do Tigre. “Acredito que, em todos os grupos que passei, no quesito de ‘família’ e construir um ambiente bom, tem isso de sobra. Aqui não é diferente. Todo mundo se respeita e tem humildade. Todo mundo sabe o que quer, mas o respeito entre os atletas é grande. O compromisso de todos é grande e isso leva você a conquistar seus objetivos. Esse é um ponto principal: todo mundo se respeitar, com humildade, e, futuramente, com o objetivo concretizado, todos vão se dar as mãos. A união do grupo ajuda muito a conseguir os objetivos na competição”, pontua.
Mesmo com o Criciúma nas primeiras posições da Série B, Jonathan acredita que a competição será muito disputada até o final. “A Série B está muito difícil. As equipes não estão deixando se desgarrar. É totalmente diferente de outras Séries B que joguei. As equipes estão bastante equilibradas, então, essa corrida vai até o último jogo do campeonato. Espero que, no dia a dia, e no trabalho, possamos estar brigando pelos objetivos”, destaca.
Com informações do TNSul