Ao menos nove carros foram alugados em 2022 para a prática do crime.
A Polícia Civil de Braço do Norte efetuou, nesta sexta-feira, dia 7, a prisão de um homem, de 27 anos, acusado de alugar ao menos nove carros em uma locadora de Garopaba e, posteriormente, vendê-los. Contra ele, havia um mandado de prisão ativo expedido pela 1ª Vara Criminal de Tubarão.
A investigação do estelionato foi conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão. Conforme as diligências, os alugueis foram feitos em 2022 e as vendas foram efetuadas para pessoas de diferentes cidades da região Sul de Santa Catarina.
O crime consistia na troca por automóveis de menor valor de mercado. Como justificativa, ele dizia que os veículos pertenciam a parentes e que, por esta razão, não estavam registrados no nome dele. A partir disso, as vítimas precisariam efetuar um pagamento mensal a ele. Após quitar completamente, segundo ele, a transferência seria feita.
Os veículos recebidos por ele, por sua vez, eram vendidos para outras pessoas, ampliando o número de vítimas. Quando o homem parou de pagar para a empresa locadora, o representante passou buscar pelos veículos. Quando o legítimo dono conseguia os reaver, as vítimas se davam conta do golpe no qual caíram e registravam o Boletim de Ocorrência.
O criminosos possui outros dez registros policiais de possíveis estelionatos, cuja maioria tem o mesmo modo de atuação. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele passou por interrogatório e foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.