O homem perseguia a criança, próximo da escola em que estada a menina. Para a polícia, o suspeito disse que queria entregar uma “carta de amor”
Um homem de 40 anos foi preso após ser visto perseguindo uma criança de 10 anos em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. O suspeito foi detido pela PM (Polícia Militar) na segunda-feira (03), próximo da escola em que estada a menina.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito havia piscado e feito sinais para a criança em diversas ocasiões, com o objetivo de chamar a atenção.
Durante a abordagem, foi encontrado no bolso do suspeito uma “carta de amor” que seria supostamente entregue à criança. Os policiais não detalharam qual seria o conteúdo escrito na carta.
A atuação das autoridades contribuiu para garantir a segurança da criança e evitar possíveis consequências mais graves. O papel da comunidade na vigilância e denuncia de casos como esse é fundamental.
Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais. O caso agora segue para investigação que busca compreender o contato do homem com a criança.
Com informações do ND+